Reportagem sobre importância das redes de proteção
Não dê bobera, chame a Precaver Redes de Proteção!
(fontes)G1 notícias SP
Queda de crianças de prédios causa mais de 33 mortes por ano no Brasil
Menino de 5 anos morreu após cair do 26º andar de edifício na Grande SP. No ano passado, 567 crianças foram internadas por causa de quedas assim.
A morte do menino Gustavo dos Santos Storto, de 5 anos, após cair da janela do banheiro do apartamento onde morava, no 26º andar de um edifício residencial em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, na noite de quarta-feira (18), ressaltou a importância dos pais redobrarem os cuidados para evitar acidentes com crianças dentro de casa. Segundo dados do Ministério da Saúde, o país registra, por ano, mais de 33 mortes de crianças por quedas de edifícios.
De acordo com o Datasus, sistema de tabulação de dados de óbitos e outras ocorrências, de 1996, primeiro ano de dados disponíveis, a 2013, com os dados mais recentes, 607 crianças de zero a 14 anos morreram por "queda de ou para fora de edifícios ou outras estruturas", o que dá uma média de 33,7 mortes por ano.
O número de internações hospitalares também é alto. Em 2014, foram internadas 567 crianças por quedas de edifícios. Em 2013, o número foi maior, de 753, segundo o Datasus.